• Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
    Manha seguinte pelos garis.

    Abra o peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as cátedras de Paris.

    Defenda a sua palavra,
    A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar.
  • I am a
    Sunflower

    What Flower
    Are You?

  • I AM A SUNFLOWER

    "When your friends think smile, they think of you. There is not a day that goes by that you can't find something good about the world and your fellow human."
  • Do Jeito que Passou, Passou…

  • Dia-a-Dia

    outubro 2007
    S T Q Q S S D
    1234567
    891011121314
    15161718192021
    22232425262728
    293031  
  • Jeitos que Passaram por Aqui

  • Você está sendo monitorado pela Danny

15/10/2007 – Dia do Professor – Responda a Enquete abaixo

eu_professora.jpg

(Post escrito em 15 de outubro de 2007.)

Como estou fazendo Complementação Pedagógica, posso dizer que sou uma Futura Professora, sendo assim, hoje também é meu dia. Então, FELIZ DIA DOS PROFESSORES PRA MIM E PRA TODOS OS PROFESSORES!!!

Noutro dia, eu disse que precisaria da sua ajuda num trabalho da CP, lembra? Então, vou aproveitar esse espírito do DIA DO PROFESSOR e fazer você relembrar dos tempos de estudante. É super simples. Basta responder algumas perguntinhas que estão aqui em baixo.

Com as respostas de vocês, eu e meus colegas (que também farão suas pesquisas) iremos fazer um debate sobre a influência do professor na vida do aluno. Por exemplo, você teve um excelente professor de Matemática, será que ele influenciou em sua escolha profissional na área das Ciências Exatas? Ou ao contrário, seu professor de Matemática foi péssimo, isso foi um fator determinante para sua escolha na área de Humanas? Um professor que deixou a sua marca no aluno, com aulas fora dos padrões tradicionais, dinâmicas, com participação estimula o aluno a seguir determinada profissão?

Sugiro que você faça uma pausa, pense bem e responda com o coração, ao final isso poderá se tornar uma verdadeira catarse e trazer lembranças que estavam escondidas há tempos.

Se quiser pode responder pro meu e-mail que está aqui ao lado na barra. Lá vai:

————————————————————————————————

1. Qual a sua idade?

2. Qual a sua melhor lembrança de todo o período escolar? Por quê?

3. Qual a sua pior lembrança de todo o período escolar? Por quê?

4. Tais lembranças tiveram influência em sua vida adulta? Por quê?

————————————————————————————————

Nota: O Brasil é o que menos gasta com educação dos 34 países analisados por um estudo da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico) divulgado esse mês. O Brasil é o que apresenta o menor investimento por estudante (do primário até a universidade), gastando US$1.303 por ano (cerca de R$2.488). Os 30 países da OCDE gastam, em média, US$7.527 (R$14.376 ). No país que mais gasta em educação, Luxemburgo, o valor chega a US$13.458 (R$25.705). Já no Chile, o outro país sul-americano estudado, o gasto é de US$2.864 (R$5.470). O Brasil também apresenta a maior diferença entre os gastos por estudante no ensino fundamental e secundário, em comparação com os universitários. Enquanto o país gasta US$1.159 (R$2.213) em estudantes primários (à frente apenas da Turquia, que gasta US$1.120, o equivalente a R$2.139) e US$1.033 (R$1.973) em estudantes do antigo ginásio e do ensino médio, os gastos com estudantes universitários chegam a US$9.019 (R$17.226) por estudante, ao ano.

Retirado do Orkut da minha querida prima e pedagoga (psicopedagoga) exemplar Maria Helena – pessoa dedicada, inteligente, ousada e, acima de tudo, com a educação correndo em suas veias, com vontade de fazer o melhor, de mudar as perspectivas de um país onde EDUCAÇÃO é para poucos. (“O sistema não teme o pobre que tem fome, teme o pobre que pensa”.)

15 Respostas

  1. Oi Dan, estava com saudades … FELIZ DIA DOS PROFESSORES mesmo que atrasado rs Vc acredita que eu já pensei em fazer pedagogia ??? Quem sabe um dia eu faça mesmo hihi . Vou pensar nas perguntas e te mando por email ok ?

    Beijokas e bom dia

  2. eu reponderia, mas hj não é um bom dia flor…

    beijos

  3. Obrigada, Fabi. Aguardo suas respostas.
    Beijão!

  4. Ok, Jana. Don´t worry! rs
    Bjs.

  5. Oi Danny queridaaaa!
    Saudades!
    Desculpe a ausência, tá? Tô voltando. Depois te respondo por e-mail.
    Bjs

  6. Oi Danny… vou responder por e-mail. Bjs.

  7. Kris,
    Que saudades, menina! Vou te fazer uma visita, ok?!
    Bjs.

  8. Bibi, obrigada, hein!
    Beijão!

  9. Recebeu! Mandei…

  10. Ô, querida, perdão pela ausência! E feliz dia dos professores, atrasado, mas de coração!
    E vamos lá:
    1 – 27 anos
    2 – São tantas melhores lembranças, tantas pessoas, tantos colegas e professores, tantos fatos, namorinhos, festinhas… mas a melhor mesmo foi no terceiro colegial, quando fomos pra Porto Seguro. Melhor porque eu estava com amigos muito amigos, de toda a vida, fazendo uma viagem pra um lugar que eu não conhecia, sem pais, de avião, que eu nunca tinha andado. E com amigos que até aquele momento eram só de vista, mas que apesar de toda a distância que a vida faz com que tenhamos das pessoas, ficaram guardados na memória pra sempre.
    3 – Pior lembrança é sem dúvida quando não tínhamos aula. Eu sempre fui cdf e não nego, mas como todo aluno eu gostava das aulas vagas pra conversar. Só que depois veio o vestibular, veio a vida, veio o trabalho, e aquelas aulas que eu não tive fizeram falta, sabe? Fizeram falta pra eu entrar numa faculdade melhor, fizeram falta nas minhas escolhas e opiniões. Se eu pudesse voltar no tempo, ao invés de ficar conversando nas aulas vagas, eu teria tentado reclamar de alguma forma. Mesmo sabendo que nas escolas públicas isso é normal e corriqueiro, e pior, sem solução.
    4 – acho que já respondi na 3, o que as piores lembranças influenciaram na minha vida. Quanto às melhores, tenho a maior saudade te tudo, de lugares, de pessoas, de conversas. E acho que isso é tão importante pra todo mundo! Vai formando nosso caráter, sabe? A gente vai aprendendo sobre o que é bom e ruim, sobre o que é legal fazer e o que não é. E sobre relacionamentos pessoais. Lições pro resto da vida.
    5 – Sobre a pergunta que vc fez no post mas não fez nas questões: sim, eu tive uma ótima professora de matemática que influenciou DEMAIS a minha vida adulta. Influenciou na minha escolha por uma profissão na área de exatas, influenciou pra que matemática fosse a minha matéria preferida pro resto da vida, influenciou pra que até hoje eu tenha facilidade com números e valores. E felizmente não só ela, desde a minha vida infantil até a pós graduação, inglês… tive pessoas fantásticas, educadores excelentes, que modificaram meu modo de pensar sobre o que lecionavam. Porque sendo escola pública ou particular, com muita verba ou nada de verba, com cadeiras estofadas ou carteiras quebradas, mesmo assim há pessoas dispostas a passar o que sabem pra ajudar a formar não só o conhecimento, mas também o caráter de alguém. E que amam o que fazem.

  11. Segue as respostas “ô, fessora!”

    1. Qual a sua idade?
    28

    2. Qual a sua melhor lembrança de todo o período escolar? Por quê?
    São duas. A primeira com todos os professores que se mostraram amigos ou que se importavam. Tive péssimos “mestres”, que estava ali só para cumprir horário. Mas, aqueles que manteram uma proximidade (desde o primário), marcaram.
    A segunda coisa foram as atividades paralelas, como o teatro. Sempre fui muito tímida e acabei caindo no teatro. O que me ajudou muito na criatividade, na desenvoltura social, etc. etc. Além de especialmente melhorar minha relação com os outros colegas. Isso vale também para os grupos de leitura, pintura, etc.

    3. Qual a sua pior lembrança de todo o período escolar? Por quê?
    Da crueldade de certas crianças e adolescentes com aqueles que não se “encaixavam” no perfil. Eu sempre me virei bem, mas tive amigos que foram massacrados (ou eram gordinhos, ou eram evangélicos, ou eram medrosos, etc). Infelizmente, muitos professores não auxiliaram para minimizar esse tipo de situação.

    4. Tais lembranças tiveram influência em sua vida adulta? Por quê?
    Sim! E como! Tanto para o bem como para o mal.
    Com o teatro, por exemplo, descobri que sabia escrever histórias. Tinha uma imaginação superior aos outros colegas (porque além de interpretar tínhamos muitas vezes que escrever ou improvisar histórias).
    Na parte ruim, fiquei uma pessoa terrivelmente intolerante com o desrespeito às diferenças. Não aceito.

    é isso linda,

    espero que ajude

    beijo, beijo

  12. Parabéns, professora!
    Uma bela escolha, pela mais bela das profissões.
    Boas ensinanças! Grandes aprendizados!
    É assim que desejo seja a sua carreira!

  13. Nossa… agora vc me fez pensar… pensei em tanta coisa da minha vida escolar que isso da um post… Ainda da tempo de responder? Escrevo e te mando ok? Enquanto isso, tem uma tarefa la no blog para vc se distrair. Beijos amiga. PS: Estarei no Rio na segunda, mas como sempre, bate-volta.

  14. Re, K, Suzi e Cris,

    Obrigadão a todas!!

    Mil Beijos!

  15. E aí! Puxa, já passaram quase 2 anos, mas aí vai:
    Idade: 21 anos

    A melhor lembrança é a professora de Física do Segundo ano do Ensino Médio, ela era muito gostosa! Com aquela calça de uniforme então, ficava difícil prestar atenção na aula. Tive vários sonhos eróticos com a gata..

Deixe um comentário