• Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
    Manha seguinte pelos garis.

    Abra o peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as cátedras de Paris.

    Defenda a sua palavra,
    A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar.
  • I am a
    Sunflower

    What Flower
    Are You?

  • I AM A SUNFLOWER

    "When your friends think smile, they think of you. There is not a day that goes by that you can't find something good about the world and your fellow human."
  • Do Jeito que Passou, Passou…

  • Dia-a-Dia

    abril 2008
    S T Q Q S S D
    « mar   maio »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    282930  
  • Jeitos que Passaram por Aqui

  • Você está sendo monitorado pela Danny

O Jeito Danny de Ser e de Estar

O Jeito Danny de Ser Feliz

Geralmente sou alegre, tranqüila e comunicativa. Estou sempre com um ‘meio’ sorriso no rosto. Falo bom dia e obrigada para o ascensorista (mamãe ensinou a ser educadinha). Dou uma piscadinha pro segurança do prédio toda hora que passo por ele. Cumprimento o camelô que tem uma barraca de doces aqui do lado. E todo santo dia puxo um papinho com a Maria que vende bolsas e sapatos na Santa Luzia.

Mas hoje, por algum motivo que não sei qual, estou feliz. Mais feliz do que normalmente. Não sei o porquê, mas estou. Uma amiga aqui do trabalho perguntou: “E aí? Foi chamada para aquela entrevista?” Eu respondi: “Não, Por quê?”. “É que você está com uma cara ótima! Pensei que tivesse saído o emprego novo.
Não, o emprego novo ainda não saiu. Não, não ganhei na Mega Sena. Não, não tenho marido rico. Não, não recebi nenhuma herança. Não, não consigo tempo pra levar o carro para arrumar o ar condicionado. Não, não consegui me inscrever no MBA que tanto quero fazer. E tantos outros nãos que a vida me proporciona.

Outro lance que aconteceu foi com um cara que trabalha aqui na sala do lado. Não, não sei o nome dele. O conheço do elevador e do fumódromo. Não, eu não fumo, mas de vez em quando vou lá pegar um arzinho (arzinho de fumódromo, como assim Danny?). O fato é que possuo certa fobia por ambientes fechados e como meu trabalho é interno às vezes acaba o ar, aí eu tenho duas opções ou vou pro fumódromo ou vou conversar com o Paraíba (o camelô). E como para ir conversar com o Paraíba tenho que pegar elevador, descer, pegar o elevador de novo e subir (muito trabalho) de vez em quando fico no fumódromo mesmo. Mas voltando ao assunto do cara (lembra?), então, hoje, logo cedo, ele falou pra mim assim: “Sorridente hoje?!!! Nunca te vi assim! Tá com os bolsos cheios de dinheiro, né?”. Eu sorri, ? Foi a única opção que me restou, porque dinheiro é algo que não tenho. Mas nem quis pensar nisso, porque ainda eram 9 h da manhã e dinheiro (pra quem não tem) não é um assunto muito agradável… mas nem isso tirou minha satisfação e respondi: “Dinheiro é a única coisa que não tenho… mas você tem razão, estou feliz!”.

Fiquei pensando nisso e agora cheguei a uma constatação. Não, eu não estou feliz. Eu sou feliz! Afinal, estou viva, com saúde, possibilidade e vontade de trabalhar (apesar de buscar desesperadamente um outro trabalho), não tem faltado nada de extrema importância (só aquela bota lindíssima da Via Uno), meus filhos são saudáveis, no início do ano minha casa não tinha nem geladeira, agora falta apenas detalhes de decoração (aceito quadros, enfeites, porta-retratos, tapetes e cortinas) e, além disso tudo, a vida foi feita pra se viver e não pra reclamar! Tenho mais é que agradecer a Deus por tudo isso e tantas outras coisas maravilhosas que Ele tem me proporcionado. É isso!

Bom Findi!

10 Respostas

  1. E que seja assim, sempre !

    Beijos.

    bom fim de semana!

  2. A felicidade é um santo remédio! E o frasco somos nós! Eu sou um fraco enorme(tenho 1,73m) de felicidade! Encaro tudo com um sorriso, até dor de dente! rs…rs…rs… Bjks e bom final de semana! tetê

  3. É verdade Danny! Eu vejo muita gente por aí relamando da vida e tem tudo: saúde, trabalho, família, amigos!!! Precisa mais do que isso??? Pra mim não!!! As pessoas invejam meu bom humor e a minha maneira otimista e positiva de ver a vida… de ver sempre o lado bom das coisas. Não, não sou uma pessoa que se ilude… Sou feliz… Só isso! Beijos pra vc também e bom findi!!!

  4. pois é. tem gente q ñ entende isso…
    onde eu trabalhava, estar sempre sorrindo era motivo de fofoca.
    as pessoas eram tão medíocres, que se vc ñ reclamasse da sua vida, era metida!
    euhein!
    tenho casa, comida, saúde, ando, ouço, falo, vejo, penso, sinto. acho que é bastante suficiente pra agradecer todos os dias!

    beijocas! e muitas felicidades sempre!

  5. E que Deus a conserve assim!
    Fiquei até com vergonha de uma coisa que eu escrevi no fotolog, dizendo que eu estava tendo um péssimo dia!
    rsrsrssss

  6. o melhor mesmo é ter pouco a pedir e muito para agradecer.😉

  7. Olá Danny. Há tempos não vinha aqui, eu estava com saudades.

    Seja da forma que você sempre foi sem se importar com os outros.

    Bjão.

  8. Que liiindo! Eu concordo com vc. As vezes achamos que somos pessoas cheias de problemas e tristezas e esquecemos que a felicidade está nas coisas mais simples. Vc tem uma casa sem cortinas e um carro sem ar condicionado, mas tem um marido que te ama e um teto pra morar. E as pessoas que nem casa têm?
    É bom quando a gente evolui dessa forma. A vida é assim mesmo. Cada dia aprendendo e aperfeiçoando um pouco mais. Beijo grande.

    P.S: Eu demoro, mas eu volto. A correria anda imensa por aqui. Bjo.

  9. Que bom, Danny. As pessoas realmente não sabem que a felicidade vem de dentro pra fora, e não ao contrário. Eu realmente admiro as pessoas que são felizes pelo simples fato de terem todo o necessário (menos a bota).. hahah
    Que Deus a conserve assim sempre!
    Beijo.

  10. É isso aí, Danny, as vezes a gente esquece o básico, que estamos vivos e com saúde. Eu acho que todos temos dias mais felizes e mais depressivos, e isso faz parte da vida. De qq forma seu post foi contagiante, e alegrou meu dia tb. Ah, tive que mudar o endereço do blog. Esse aí é o novo, ok? Super beijo!! Aparece!!

Deixe uma resposta

