• Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
    Manha seguinte pelos garis.

    Abra o peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as cátedras de Paris.

    Defenda a sua palavra,
    A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar.
  • I am a
    Sunflower

    What Flower
    Are You?

  • I AM A SUNFLOWER

    "When your friends think smile, they think of you. There is not a day that goes by that you can't find something good about the world and your fellow human."
  • Do Jeito que Passou, Passou…

  • Dia-a-Dia

    março 2008
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Jeitos que Passaram por Aqui

  • Você está sendo monitorado pela Danny

Sonhos… Pesadelos… Vida

Por duas noites seguidas tenho sonhos estranhos. Sou assaltada. Essa noite dois pivetes tentavam levar minha bolsa, mas resisto e não deixo que a levem.

Também tem muita chuva, temporal, inundação. Um homem que nunca vi me ajuda a não ser consumida por um rio que inunda uma avenida em que eu estava passando. Ele me segura e corre muito rápido… me empurrando. E meio que me “salva”, porque nenhum pingo de água nos alcança.

Depois estou numa casa antiga que minha avó morou. Entro na casa e vou direto pro quarto dela. Lá fora chove muito. As janelas do quarto, que são grandes, estão abertas e olhando pela janela vejo o terreno baldio lá em baixo, exatamente como era a casa. Olho pro lado e venho os mesmos moleques que tentaram legar minha bolsa – será que eram eles mesmos? Venta muito. Na janela um varal cheio de roupas que balançam com a fúria da ventania. As roupas já estão secas e começo a tirá-las do varal. Fico pensando porque minha avó deixou aquelas roupas ali, já que chove, venta muito e elas poderiam cair lá em baixo, no meio do mato, no terreno abandonado e ela não conseguiria recuperá-las.

É a segunda vez essa semana que sonho com a antiga casa da minha avó. Uma casinha que ficava dentro do fórum de Itaguaí, ao qual minha avó era zeladora na década de 80. Casinha com apenas 1 único quarto, 1 banheiro minúsculo, 1 cozinha menor ainda e uma sala grande. Hoje em dia a casa nem existe mais, foi incorporada ao fórum e o cargo de zelador foi extinto. Mas passei mais da metade da minha vida visitando minha avó naquele lugar e tenho todos os detalhes na minha cabeça como se ainda existisse.

Sonho estranho. Não me sinto bem.

9 Respostas

  1. Legal, Danny. Hoje eu atualizei o post com um email que recebi do Rick Patel (você deve ter recebido também). Fazer muito ou pouco… o importante é não deixar de fazer alguma coisa.
    bjos

  2. Ah eu ja tava correndo o google pra saber o que significa rsrsrs

    beijos

  3. EStranho mesmo Dany , conversa com Deus e peça para ele te guardar e acalmar seu coraçaozinho

    Beijos e bom fds

  4. Eu também sempre tenho sonhos estranhos desse tipo, e também com a antiga casa da minha avó. Será que não é muita agitação durante o dia, Danny? Se você gostar, um chá de camomila antes de dormir acalma bem e ajuda você a ter uma noite mais tranquila.
    Beijos.

  5. engraçado que lendo o texto,
    lembrei que eu tbm sempre sonho com a casa da minha madrinha e não vou la faz uns dez anos,
    mas lembro de cada cantinho…
    deve ser a saudade ne?

    bjuuu Danny

    =*

  6. Danny!!! Eu também tenho uns sonhos estranhos, onde me sinto ruim quando acordo… e sempre o mesmo… quase sempre… A minha terapeuta diz que quando sonhamos, estamos nos libertando de algo que está em nosso subconsciente, guardado… nossos medos, angústias… e nos livramos disso sonhando. eu tenhomuita dificuldade de lembrar dos meus sonhos. Aí ela faz um exercício pra que eu me lembre. E funciona. Às vezes a gente acha o sonho ruim, tem uma sensação ruim, mas ele vem pra nos ajudar… nem tudo que é feio, ruim, estranho e assustador, no sonho,é sinal de coisas ruins. è sinal também de libertação.Bjs.

  7. É… andei no vale das sombras por alguns dias… mas estou voltando!

  8. Eu sou péssima em interpretar sonhos. Sempre que acho uma coisa, descubro depois que era o oposto! rs
    Uma vez me disseram que a agua no sonho representa a maternindade (chuva, temporal e tal). Então, eu sonhava com ondas gigantes cobrindo minha casa, eu achava que sonhava isso por ter medo de mar, não saber nadar e tal, porém minha psicologa me contou sobre esse lance da maternindade… essa água em excesso no sonho significava que minha mãe me protegia de mais…. e era verdade. Depois disso nunca mais sonhei🙂

    beijos

  9. Nossa
    Eu tbm sou do tipo q fica incomodada com certos sonhos, que fica se sentindo mal com eles – e pior, que liga pras pessoas de madrugada por causa de pesadelos
    o.O

Deixe uma resposta

