• Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
    Manha seguinte pelos garis.

    Abra o peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as cátedras de Paris.

    Defenda a sua palavra,
    A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar.
  • I am a
    Sunflower

    What Flower
    Are You?

  • I AM A SUNFLOWER

    "When your friends think smile, they think of you. There is not a day that goes by that you can't find something good about the world and your fellow human."
  • Do Jeito que Passou, Passou…

  • Dia-a-Dia

    agosto 2007
    S T Q Q S S D
        set »
     12345
    6789101112
    13141516171819
    20212223242526
    2728293031  
  • Jeitos que Passaram por Aqui

  • Você está sendo monitorado pela Danny

“Eu subo bem alto pra gritar que é amorrrr…”

Fico tão, mas TÃO indignada com algumas pessoas que por pura inveja, ou despeito, ou sei lá o que não conseguem se conformar/aceitar/viver com a felicidade alheia e ficam procurando subterfúgios e meios para, de alguma forma, verem as pessoas infelizes como elas são (pura perda de tempo!). Pessoas que não souberam amar, ou melhor, que não sabem amar, e por conta disso nunca foram amadas com sinceridade por ninguém. E o pior, se sentem na obrigação de dizer que a culpa da infelicidade delas é sempre do outro e nunca delas mesmas.

Eu acredito que um casal possa viver um amor de verdade e vou mais além: acredito que um casal possa ser feliz de verdade, mesmo diante de tantos argumentos de que a felicidade é algo utópico. Acredito porque vivo essa felicidade. Mas nem sempre foi assim, já achei que amor e felicidade fossem antagônicos, sem a menor possibilidade de se tornarem realidade na vida de alguém.

Isso já passou, é passado, e quem vive de passado é museu!

Depois de conhecer o amor e a felicidade junto de uma pessoa, parece que um mundo novo surgiu na minha vida. Já dizia o Profeta (Gentileza) que tristeza gera tristeza e amor gera amor (Foi isso mesmo? Ou acabo de inventar?)

Nessa minha fase de amor encontrei/conheci casais que, assim como Eu e meu André, se amam de verdade e vivem um romance eterno, com cuidado mútuo, verdade de sentimentos, carinho, compreensão. E percebi que isso não é privilégio de poucos, depende única e exclusivamente de cada um, em suma, basta amar: amar sem limites, sem imposições, sem cobranças, sem culpa, sem mentiras. Na verdade, é muito fácil, quem complica somos nós.

Não estou dizendo que não brigamos, que não temos pontos controversos sobre determinado assuntos, não, não estou dizendo isso. Mas quando existe respeito, compreensão, carinho, verdade e pequenos detalhes na receita do casal, fica tudo mais fácil, inclusive as brigas.

Posso dar alguns exemplos de casais que vivem isso e que conheci aqui mesmo na internet:

A Kris me contou que é casada há 9 anos e até hoje as pessoas perguntam se eles são recém-casados.

A Tuka não esconde em suas palavras tão carinhosas e sempre deixa claro em seus textos o quanto o marido dela é especial e o quanto são felizes.

A Adri não se cansa de dizer que encontrou sua cara metade e que, graças a isso, é completa em tudo.

O Max resolveu casar depois de estar morando um tempão com a Denise. Antes do casamento receberam uma carta linda de um outro casal amigo deles que também teve a chance de encontrar a pessoa certa. Essas poucas palavras da cartinha reproduzem exatamente o que, sem sombra de dúvida, casais completos sentem um pelo outro, veja só*:

“Max e Denise,
Tá chegando a hora, né?
Fico muito feliz por vocês! Aliás, eu e João Miguel ficamos muito felizes por vocês. Sabemos, exatamente, o que é encontrar a pessoa certa – não importa a hora. Quando ela chega, mesmo quando estamos beiramos os 40 ou 50 anos, a certeza que temos é de que, por ela, esperaríamos mais 50, facinho, facinho, não é mesmo? Ficamos encantados, embobecidos, cheios de certezas… certos de que, a partir de então, seremos felizes de qualquer jeito, aconteça o que acontecer. Afinal, estamos juntos! E o resto, como diz uma amiga minha, é perfumaria. E parece que não basta dormir e acordar juntos, dividir as contas e as alegrias, as experiências boas e ruins. A vontade que dá é de se misturar. Daí, o casamento, papel passado, flor de laranjeira, escritura, testemunha, juiz, o que for. É bom ter o nome do outro, pertencer ao outro, ser dono do outro, não no sentido de posse, mas na certeza de amar e ser amado, de saber que pode contar com o outro em qualquer situação. Embora, muitas vezes dê vontade de dizer/gritar: Ei! é meu, larga a mão!!! rsrsrs
Devo ter falado muita baboseira, mas é assim que me sinto: em êxtase há 2 anos, emocionada com o casamento – meu e dos outros. De uma forma ou de outra. Acredite se quiser, meu coração acelera quando vejo João Miguel e, quando ele chega perto, as minhas pernas ficam bambas! rsrsrs
Infelizmente, não vamos poder estar aí, amanhã, mas quero que saibam que o nosso desejo é que vocês sejam muito felizes. Que as boas emoções acompanhem vocês por toda a vida e que a felicidade não dependa do dinheiro, da geografia, do humor, da lua cheia ou das marés. Que ela seja plena e real.
Grande beijo aos dois,
Sonia e João Miguel.”

Pois é! É assim que me sinto! Essas palavras caem como uma luva sobre o que aconteceu comigo e com André. E quer saber? Não tem a menor importância se é o segundo casamento dele ou o segundo meu, poderia ser o 10° casamento de ambos, a certeza que tenho é de que ele é meu, de que eu faço parte dele, de que ele leva um pouco de mim, de que somos carne da mesma carne, não importa o que você pense, o que o Presidente pense, o que a Igreja pense, o que quem quer que seja pense… nada importa… o que importa é que eu sou dele e ele é meu, e não existe ninguém nesse mundo que faça isso ser diferente.

*Publicação autorizada.

6 Respostas

  1. É claro que existem, exemplos estão ai, basta cada um ir cuidar mais da sua vida que do outro, e tudo isso mais. Ai acontece.

    Beijos

    *******************************************************************

    Ei Jana… o pior é que é difícil encontrar quem não queira tomar conta da nossa vida.

  2. Nossa, Danny.
    Logo hoje que eu vim aqui rapidinho deixar um beijinho encontro um texto enorme assim… poxa… não deu pra ler.
    Mas volto.
    Meu sonho é um dia só trabalhar quando pintar a vontade. Por enquanto…
    rs*
    Bom dia!

    *******************************************************************

    Eu também AINDA preciso trabalhar… AINDA não consegui virar madame. Mas volta, hein menina Suzi, estou te esperando.
    Bjs.

  3. Conseguiu sim, pelo menos no meu rsrs
    Adorei oq vc escreveu nesse post. As vezes as pessoas falam tanto tanto q a gente acaba acreditando q nada pode ser sincero. Te desejo mt felicidade, e q o seu amor pra sempre viva.
    Bjinhus

    *******************************************************************
    Ainda existe sinceridade no mundo… ainda existe!
    Bjs
    .

  4. Sabe Danny… as coisas funcionam assim: você é feliz, tem um amor perfeito, as pessoas têm inveja… Mas você está completamente acima disso. Inveja é algo natural, assim como a fofoca a respeito da sua vida e gente querendo ver você morrer de tristeza. Parabéns querida, por conseguir ver que você é feliz, e deixe de lado essas pessoas infelizes que não conseguem entender o que é isso.
    Beijos.

    *******************************************************************
    Sabe que foi um desabafo, né… Mas isso não me abala… de forma alguma!
    Obrigada por vir a minha casa nova.
    Bjs.

  5. Danni,

    Tecerei alguns breves comentários sobre seu desabafo, também como forma de desabafo e informação. Segundo o que me consta, seu esposo é católico apóstolico romano e acho que vc também, não?

    Com relação ao que disse: “…não existe ninguém nesse mundo que faça isso ser diferente.” Eu realmente gostaria de saber se vc tem real noção do que disse e o desafio que fez a Deus neste momento. Isso pq ele mesmo disse: Eu estou convosco todos os dias até o fim do mundo. (Mt 28,20).

    Este mesmo Deus que disse que está conosco até o fim do mundo compreeende que : O matrimônio cristão é uma Aliança indissolúvel, eterna, celebrada uma vez para sempre no sangue do Cordeiro. O amor conjugal comporta uma totalidade na qual entram todos os componentes da pessoa – chamada do corpo e do instinto, força do sentimento e da afetividade, aspiração do espírito e da vontade; o amor conjugal dirige-se a uma unidade profundamente pessoal, aquela que, PARA ALÉM DA UNIÃO NUMA SÓ CARNE , NÃO CONDUZ SENÃO A UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA.

    Tertuliano, escritor cristão, expressa com belas palavras a beleza do matrimônio instituído na IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA ( Fé de ambos ou pelo menos pelo do seu atual esposo ):

    “Onde poderei haurir a força para descrever satisfatoriamente a felicidade do Matrimônio ministrado pela Igreja, confirmado pela doação mútua, selado pela benção?”

    Os ANJOS o proclamam, o PAI CELESTE o ratifica…

    Ambos os filhos de um mesmo Pai, servos de um mesmo Senhor. Nada pode separá-los, nem no espírito nem na carne; ao contrário, ELES SÃO VERDADEIRAMENTE DOIS EM UMA SÓ CARNE.

    ONDE A CARNE É UMA SÓ, UM SÓ TAMBÉM É O ESPÍRITO (CIC, 1643).

    ############################################################################

    Não te conheço. Como pode saber sobre mim e meu marido? Ou sobre a vida que levamos?

  6. O que você e o seu André possuem é só de vocês. Não se irrite com o que as pessoas dizem, não se importe com a maldade que pode estar escondida numa frase ou algo do gênero. Viva sua vida, faça o que acha necessário para ser feliz e o resto… é apenas resto…

    Eu e o San não temos uma fórmula mágica de casamento feliz, mas a premissa sempre foi “o que importa somos nós”. E sempre funcionou muito bem.

    Beijos, moça!

    ############################################################################

    Mas é exatamente essa postura que tomamos… o resto é resto… não tem a menor importância! Beijinhos.

Deixe uma resposta

