• Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
    Manha seguinte pelos garis.

    Abra o peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as cátedras de Paris.

    Defenda a sua palavra,
    A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar.
  • I am a
    Sunflower

    What Flower
    Are You?

  • I AM A SUNFLOWER

    "When your friends think smile, they think of you. There is not a day that goes by that you can't find something good about the world and your fellow human."
  • Do Jeito que Passou, Passou…

  • Dia-a-Dia

    março 2008
    S T Q Q S S D
    « fev   abr »
     12
    3456789
    10111213141516
    17181920212223
    24252627282930
    31  
  • Jeitos que Passaram por Aqui

  • Você está sendo monitorado pela Danny

“Seja legal com seus irmãos. Eles são a melhor ponte com o seu passado e possivelmente quem vai sempre mesmo te apoiar no futuro.”

E daí que minha irmã L. está doente. Novamente.

Ela vem tendo problemas desde que os pais dela se separaram… digo ‘os pais dela’, porque ela é fruto do segundo casamento da minha mãe, que também não deu certo. Minha mãe nunca se acertou com ninguém… pra mim, na verdade, ela nunca se esforçou para isso… well, o assunto não é sobre minha mãe. É sobre minha irmã. E então, que durante a adolescência dela, minha mãe se separou do pai dela e tal, e eu acho (só posso achar) que L. nunca superou isso e desde aquela época ela desenvolve problemas emocionais.

Tudo começa com a depressão. Já ficou deitada durante tanto tempo que seus cabelos longos e loiros de embolaram de uma maneira que só restou o corte. Já foi internada em clínicas psiquiátricas. Já foi diagnosticada como bipolar, esquisofrenica e outras coisas que não lembro.

Depois da separação ela foi morar com o pai e eu continuei morando com minha mãe, por isso, vivemos vidas diferentes. E não sei, não entendo, como uma pessoa que você brigava, discutia, brincava, saía para passear, sai de um estágio, digamos, normal e passa a ter problemas psiquiátricos. Não entendo como traumas de infância, traumas de uma vida fazem com que uma pessoa com QI altíssimo, acima da média, não consiga se relacionar. Quem são os culpados? Minha mãe? O pai dela? Não consigo apontar nenhum. Não vai adiantar. Ela não irá ficar boa fazendo isso. Ela não voltará a ser aquela minha irmã loirinha que me imitava em tudo, que eu chamava de Olívia palito, que brincava comigo de amarelinha, pular corda e elástico.

Essa é a segunda vez que a levo pra minha casa. A 1ª foi em 2002, mais ou menos. Ela nunca quer ficar com nossa mãe, nunca. Sempre que tem problemas ligava pra mim, pedia conselhos, pedia ajuda – inconscientemente. Mas eu demorei pra “entender”, demorei pra “sacar” que somente EU poderia ajudá-la. Era em mim que ela procurava refúgio… Mas dessa vez será diferente. Ela só sairá da minha casa curada. Nem que isso demore 2, 5, 10 ou 20 anos.

A psicóloga diz que ela tem muitas chances de ficar boa e levar uma vida normal: ter um namorado, casar, ter filhos, sair pra dançar. O psiquiatra diz que precisa de 8 meses pra L. sair da crise e de no mínimo 2 anos para começar a diminuir os remédios. Eu digo que ela já está bem melhor do que quando chegou e que todo o amor, carinho, atenção e proteção de uma família ela terá e que isso, talvez, seja o melhor de todos os remédios.

9 Respostas

  1. Olha, Danny. Eu te digo que é triste que ela se encontre nessas condições, e você como irmã deve sofrer em dobro vendo o sofrimento dela. Ao mesmo tempo, graças a Deus ela tem uma irmã ótima como você é, que só vai deixar ela sair do seu lado quando estiver completamente curada. Eu concordo plenamente que todo o carinho e amor familiar que você der pra ela serão os ingredientes mais preciosos da recuperação que com certeza ela terá.
    Eu tenho um irmão mais novo que eu 10 anos, então pra mim ele é meio filho, meio irmão, e eu nem sei o que faria se ele tivesse um problema assim. Provavelmente deixaria de viver pra ajudar, e sem culpa nenhuma.
    Com certeza sua irmãzinha vai melhorar logo. Torço por isso.
    Beijos.

  2. Louvo sua atitude. Não esmoreça. Acredite. O amor irá surpreende-la, posto haver nele força capaz de realizações fascinantes. A primeira conquista sua irmã já obteve, que é a da sua solidariedade.
    Cadinho RoCo

  3. Danny!
    Só o amor verdadeiro é capaz de salvar!
    Tenho certeza que com a sua força de vontade a sua irmã vai ficar boa e dar a volta por cima!
    grande beijo

  4. Conheço u’a música que tem estes versos, Danny:
    “…mas aqueles que em angústia clamam ao Senhor
    sobem como águias nos Seus braços de amor
    e todo aquele que nas lutas não se entrega à provação
    obtém de Deus vitória e descansa em Suas mãos…”

    Essa noite enorme e escura vai passar.
    Deus sabe, Deus ouve, Deus vê, todas as coisas. E fará por você e por sua irmãzinha tudo o que estiver além das forças de vocês.
    É um misto de fé e de amor, o que vai acontecer diariamente até que tudo fique bem.

    Um beijo!

  5. Existem várias formas de se amar… de uma coisa eu tenho certeza, ninguém te conhece tanto quanto ela, que por noites foi sua confidente, amiga, irmã…
    Que ela melhore logo…!

  6. Olha, Danny, minhas irmãs são tudo pra mim… estou sempre à disposição delas pra qualquer coisa mesmo! O maior laço que temos, é com os irmãos!!! E elas são TUDO pra mim!!! Tudo mesmo… Uma delas já teve depressão e saiu… e a tua também vai… ela vai melhorar… com o teu amor, tudo vai ser mais fácil!
    Bjs.

  7. oi danny! obrigada pela visita e volte sempre sim!

    menina, coisa complicada q é isso. mas normalmente as pessoas com qi mais alto, são muito mais sensíveis e predispostas a “loucura”. digo entre aspas pq se vc for olhar a história do mundo, vai ver q as mentes brilhantes sempre foram tidas como lunáticos.
    tenho fé q nas suas mãos sua irmã vai melhorar e se tornar uma pessoa mais incrível!!!
    beijocas.

  8. Lindo o que vc ta fazendo pela sua irmã… a gente pode achar que é o certo a fazer, mas tem muita gente que não faria o mesmo.
    Com certeza muito amor vai fazer com que ela melhore…. e vc tem muito amor em vc! :-)
    Bjos e boa sorte!

  9. Que linda história de amor ! Não há nada melhor do que servir aos outros, faz bem a alma! Eu gostaria de saber como ela está hoje? 2013! espero que bem! Mais gostaria de acrescentar que existem coisas na vida que a gente não entende memso! È é dificil acreditar também que todas as coisas contibuem para o bem daqueles que amam a Deus, mais elas contribuem ! Toda dor e dificuldade que vc passar eu entendo seu uma oportunidade que o Senhor nos concede de estarmos mais perto e dependentes dEle! Uma coisa eu tenho certeza o Senhor tem cuidado de vocês a cada istante! ouça a musica Mesmo sem entender de (talles Roberto) bom dia !

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

