• Conte a sua história ao vento,
    Cante aos mares para os muitos marujos;
    Cujos olhos são faróis sujos e sem brilho.

    Escreva no asfalto com sangue,
    Grite bem alto a sua história antes que ela seja varrida na
    Manha seguinte pelos garis.

    Abra o peito em direção dos canhões,
    Suba nos tanques de Pequim,
    Derrube os muros de Berlim,
    Destrua as cátedras de Paris.

    Defenda a sua palavra,
    A vida nao vale nada se você nao tem uma boa história pra contar.
  • I am a
    Sunflower

    What Flower
    Are You?

  • I AM A SUNFLOWER

    "When your friends think smile, they think of you. There is not a day that goes by that you can't find something good about the world and your fellow human."
  • Do Jeito que Passou, Passou…

  • Dia-a-Dia

    janeiro 2008
    S T Q Q S S D
    « dez   fev »
     123456
    78910111213
    14151617181920
    21222324252627
    28293031  
  • Jeitos que Passaram por Aqui

  • Você está sendo monitorado pela Danny

50 motivos que me levam a ter certeza que estou ficando velha

1. Assisti desenho dos Smurfes, Caverna do Dragão, She-Ha, He-man, Thundercats, Ligeirinho;
2. Li o livro “Eu, Christiane F., 13 anos drogada e prostituída”;
3. Não perdia TV Pirata, Armação Ilimitada e Domingo no Parque;
4. Cantei, dancei, gritei e chorei pelos Menudos;
5. Fiz curso de datilografia;
6. Tomei banho de ovo e farinha na escola no dia do meu aniversário;
7. Dei muitos banhos de ovo e farinha na escola no dia do aniversário dos amigos;
8. Vi a todos os filmes dos Trapalhões;
9. Penteei milhões de vezes o cabelo da Barbie que só tinha cabeça (sem corpo);
10. Pulei muito no Pogoboll;
11. Cantei “Não está sendo fácil viver assim, você está grudado em mim… ououou” Catia;
12. E cantei também “Ma ma ma ma Maria ma.. Ma ma ma ma ma Maria ma …” Grafite (nem sabia que o nome do grupo era esse);
13. Já mandei carta pro Programa Porta da Esperança;
14. Brinquei com um robô dourado que andava e falava;
15. Amava o Balão Mágico e o Trem da Alegria;
16. Assisti ao primeiro dia em que a Xuxa saiu da Nave Espacial;
17. Brinquei de Pega Varetas, Boca-Rica, Banco Imobiliário, Aquaplay, Cara Maluca;
18. Levava Mirabel pra merenda;
19. Ouvi muito RPM, Engenheiros do Hawai, Barão Vermelho e Paralamas;
20. Fiz coleção de Fofolete;
21. Usei caneta de dez cores;
22. Cantei Conga La Gonga da Gretchen e Menina Veneno do Ritchie;
23. Joguei Enduro no Atari e Máster System;
24. Dancei os passos do Michael Jackson quando ela ainda era negro;
25. Brinquei de Roda, Estátua, Batata-quente, Queimada, Chicotinho queimado, Pique-esconde, Pique-bandeira, Cabra-cega, Passa Anel, Boca do Forno, Amarelinha, Salada Mista;
26. Usei Melissinha, Conga, Kichute, Pelezinho da Redley;
27. Patinei com patins de 4 rodas – 2 na frente e 2 atrás – e, ainda, com polaina colorida;
28. Colecionei papéis de carta;
29. Comi Lollo que agora é Milkbar e também o Kri que nem existe mais;
30. Pulei elástico e corda;
31. Dancei lambada do Sidney Magal e do Beto Barbosa;
32. Adorava cantar “Chorando se foi, quem um dia só me fez choraaaar…“;
33. Usei brilhos labiais com forma de morango;
34. Bebi Crush, chupei pirulito que voava – pirocóptero, Bala Soft e Mini-Chiclets;
35. Tive Pequeno Pônei, Ursinhos Carinhosos, Peposo, Fofão;
36. O estojo da escola era com vários botões e divisões e era “importado” do Paraguai;
37. Usei relógios que vinham com várias pulseiras de cores diferentes para trocar (Champion);
38. Li a Série Vaga lume;
39. Usei muito aquela régua que ao bater no braço se enroscava como uma pulseira, a Bate-Enrola;
40. Usei brinco que colava na orelha;
41. Dancei (ou pensava que dançava) igual a mulher do Flashdance;
42. Colecionei mini garrafas de refrigerante e minha mãe dizia que tinha veneno dentro pra que a gente não bebesse;
43. Colecionei, também, os ioiôs da Coca-Cola;
44. Respondi (e tive) milhões de Questionários das minhas amigas em que a última pergunta era “Deixe uma mensagem para a dona do caderno”;
45. Tive walkman AM/FM amarelo à prova d’água;
46. Usei biquínis “asa delta”;
47. Não perdia um episódio de Barrados no Baile (Bervelly Hills 90210), a Gata e o Rato, Alf – O Eteimoso, Punk a levada da breca, Benji;
48. Troquei roupinhas em bonecas de papel;
49. Bebi suco de groselha e ki-suco;
50. No cinema assisti às estréias de E.T., Gremlins, Karate Kid, De volta para o futuro e os Goonies.

21 Respostas

  1. Vixe, menina… eu também tô ficando velha… hehehehe… ô época boa!!!

  2. Caramba, me vi em todos os itens….
    E mais alguns q não falou, mas deixa pra lá, se a lista aumentar muito parece q estamos mais velhas…
    Beijos

  3. Putz, sabe que lendo isso, também tô ficando velha. E mais, meu inferno astral tá pertinho!

    Beijos

  4. afe… lembro perfeitamente de tudo isso ai… só coisa boa… bjs

  5. Vixi, acho q to velha tb!!! Me lembro disso tudo tb!! So faltou o boneco do Toppo Giggio, lembra?!?! hehehe
    Beijos, Dani

  6. nem consigo imaginar ‘de volta para o futuro’ quando foi inedito na globo,
    imagino só estréia no cinema.

    haha

    =***

  7. Se for assim tb estou ficando velha rs

    Beijokas

  8. confesso que não li.
    rs*
    imagine: se você tem 50 motivos e eu começasse a ler e descobrisse que tenho os mesmos, isso seria um sinal assustador de que tenho pelo menos outros 51 motivos. e 51 motivos para ter certeza de que se está ficando velha… definitivamente não é uma boa idéia, moça!
    tô fora!
    tô indo beber um pouquinho d’água na fonte da juventude. servida?

  9. bem, eu quis dizer: “que tenho pelo menos 51 motivos”…

  10. eu também estou ficando muito velhinho mesmo, só que com algumas diferenças, por exemplo, não chorava pelos menudos hehhehehhhe
    beijos adorei o seu blog!!!

  11. Você usou a mochila da Company tb??

    Adorei, copiei e guardei, tá?
    Beijos
    Many

  12. Oi Dani! Você deixou um comentário no “Entre Amigos”. O endereço que estou deixando é do meu blog principal, tá? Me avisa desse encontro que você está programando para o Rio – Poderia ser em Niterói? Eu moro em Araruama estou super a fins de participar. Tenho amigas blogueiras do Estado que com certeza também gostariam de ir. Assim que tiver data e local, me avisa. Eu divulgo lá no Entre Amigos, também! Ah… seu blog é super 10! Parabéns! Bjks Tetê

  13. Ótima lista, Danny. Não fiz a maioria delas, não, mas vi minha filha fazer algumas. Acho que isso significa que sou bem mais velho.

  14. Ai ai, e ainda me dizem que ter 30 anos é ser muito nova! rsrsrsrsrs! Adorei amiga! Manda pro meu email? Beijo no coração!

  15. Com certeza não irei perdê-la de vista! Até add seu link aos meus favoritos! Puxa… somos quase vizinhas… Nickite é um pulo! Hoje foi que li o post inteiro! Caramba… eu estou veeelha!!!!rs…rs…rs… Bjks Tetê

  16. Ok, ok, ok… Acho que sou uma eterna velha… hahaha. Essa semana havera uma festa do pijama aqui em casa e o tema sera velharia. Vou copiar a ideia e fazer uma lista assim.

  17. Danny, boas!!!!

    Vivi e passei por tudo isso também!!!!

    Aliás, ainda tenho os iôs-iôs da Coca, as garrafinhas, meus patins de rodinhas, o meu Atari com 30 cartuchos, um Aquaplay azul, meu boneco de Toppo Giggio (meio caidinho mas vivo) e, por fim, o principal: meu primeiro celular um PT550 “zerado e funcionando”!!!

    E tenho boas notícias quanto ao KRI da Nestlé: ele cresceu e se tornou o Crunch que conhecemos hoje!!!

    É minha cara, também sou do tempo em que os pequineses eram uma raça pura, e não o resultado de uma experiência genética mal sucedida!!!!!

    Abraços e boa “velhice” (exagerada)!

    Arnaldo

  18. Ah, faltou um “ma” no primeiro Ma ma ma, ma ma Maria ma, e a cegueta se chamava Kátia (com K de Kri e acento agudo no a)!! Tenho um presente pra você!!!! http://www.youtube.com/watch?v=iyyD_w65CVo

    Enjoy!!!

    Arnaldo

  19. eu me vi em 99% das opçoes,q saudade ,desse tempo

  20. Eu já fiz tudo isso…com minha filha Fabricia e depois com minha neta Leticia.Epõe velha nisso….

  21. Faltou dizer que esfregavaas figurinhas de PLOC monster no caderno da escola, que gostava das balas SOFT e colecionava album de figurinhas da Formula -1…

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

